sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como nasceu o single "Muda a minha história"

Hoje vou falar um pouco sobre a música "Muda a minha história". Este single dá título ao meu primeiro cd e já tem chegado à todos os Estados do Brasil com excelente aceitação, através da Internet.
No ano de 2008, eu me encontrava um pouco afastado das atividades ministeriais. Eu era recém-casado e estava num emprego que exigia muito de mim. Eu ia aos cultos apenas uma vez por mês, no domingo, e aquilo foi uma tortura porque eu sempre fui muito ativo na Igreja. Quando eu senti que já não era mais tão útil no Corpo de Cristo, fui tomado de uma tristeza muito grande e algumas pessoas, inacreditavelmente, celebravam o fato de eu estar "no banco".
Certo dia, num sábado de manhã, fevereiro de 2008, eu estava no ponto de ônibus esperando a condução. Eu me encontrava abatido. Ia me encontrar com minha esposa no centro de Campo Grande-RJ, pra gente almoçar juntos e depois eu ir pro meu trabalho. De repente fui tomado de uma unção e uma inspiração tremenda. Veio a letra e a melodia, de forma muito natural e espiritual, e assim eu começei a solfejar orando e adorando a Deus: "Eu sei tens o melhor pra mim, Eu sei que tens promessas, enfim..."
Ao chegar no restaurante, ainda estava debaixo da unção de Deus. Eu e minha esposa estávamos almoçando, mas o papel e a caneta ao meu lado, e ela muito comunicativa, conversando comigo. Mas eu estava ligadinho com Deus e terminei a canção ali, naquele sábado, antes de ir trabalhar. É uma canção especial porque nela tem verdade!
Passaram-se alguns dias e eu precisava me inscrever em um concurso de música gospel a nível nacional, de um político evangélico famoso, cuja premiação era gravar cd's pela sua gravadora e assinar um contrato artístico. Chamei um amigo músico que é membro da mesma Igreja que eu, o nome dele é Walace Jr, e ele então me auxiliou na construção da harmonia da música. Fomos ao Studio do meu amigo Naldo Fernandes  (o mesmo que Deus usou cerca de quatro anos depois para produzir meu cd) e então fizemos uma gravação demo de "Muda a minha história". Um outro amigo muito talentoso chamado Eliezer Pyller, gravou o violão solo, criando frases incríveis enquanto o Walace gravou o violão base.
Eu não venci aquele concurso a nível nacional, e até hoje ninguém sabe o que aconteceu com "os vencedores" daquele falso festival. Mas alguns meses depois eu venci um concurso com esta canção, na Igreja Metodista Wesleyana em Santíssimo, onde bandas e cantores de várias partes da cidade do Rio de Janeiro participaram. Pra mim foi uma bênção, e Deus foi fazendo promessas através desta música e do meu ministério. Menos de um mês depois recebi um telefonema do Grupo MK, onde fui informado que fui selecionado para participar de um grande concurso de música chamado Som Gospel. Ali conheci muita gente boa da música como o Marquinho "O Sócio" (que em 2012 participou do The Voice Brasil na Rede Globo), Walquiria Zanini, Wallace Lopes, Ísis de Oliveira, Aline Menezes e seu esposo Josué Leal, com quem fiz uma grande amizade.
Os anos se passaram e eu sempre tive no meu coração o desejo de intitular o meu primeiro cd como "Muda a minha história". Foi uma das letras mais poéticas que escrevi, e uma das melodias mais bonitas que o Espírito Santo me deu. 
Ao lançar a música no Soundcloud, Myspace e principalmente no Palco MP3 (que pertence ao portal Terra e é o principal site de divulgação de bandas e cantores do Brasil), a aceitação foi unânime e eu me tornei destaque naquele portal, no gênero Gospel. Teve uma semana que eu fui o segundo mais acessado, ficando atrás apenas do Thalles Roberto, o maior ícone da música gospel nos últimos três anos, o que pra mim foi uma bênção e uma confirmação de que coisas grandes iriam acontecer.
O mais gratificante pra mim é saber que a música que Deus me deu, tem alcançado milhares de pessoas em todo o Brasil e os testemunhos já tem chegado à minha caixa de e-mail. Mesmo sendo tão pequeno, tão falho, Deus tem me usado como canal do Seu Fluir e isto pra mim não tem preço. Compartilho aqui um vídeo ao vivo desta canção, que foi criada para profetizar mudança na vida de todos os ouvintes.

Aqui deixo o link do meu perfil no Palco MP3 para quem quiser ouvir a canção na íntegra:  Palco MP3 Michel do Carmo
Um grande abraço, Deus abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário