terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A primeira profecia sobre o Ministério Michel do Carmo

Corria o ano de 2004. Eu e alguns jovens da congregação onde sou membro até hoje (Congregação de Arnaldo Eugênio que pertence à Assembléia de Deus em Campo Grande), fomos em um culto de libertação na Congregação de Vila Nova. Eu era novo convertido, e estava começando a fazer meus primeiros solos no Coral Vozes em Louvor, que era liderado pelo maestro Alcir Costa, um grande amigo, talentoso compositor e músico muito virtuoso.
O culto foi uma bênção, e ao final do trabalho, como de costume nas igrejas pentecostais, os "vasos" sempre entregam as visões e revelações que recebem da parte de Deus. O ministério de Campo Grande é muito sério e prudente nesta questão. Uma irmã chamada Luiza, que fazia parte da diretoria daquele trabalho, disse diante da Igreja que queria me entregar algo de Deus, mas como a hora era avançada, falaria em particular quando acabasse a reunião.
Ao final do culto eu fui até àquela irmã, e a mesma me revelou que teve uma visão comigo, que eu cantava e ministrava diante de multidões e era uma bênção. Disse-me também que eu tocava um instrumento (mas eu confesso que depois de todos esses anos eu negligenciei o estudo do violão). Eu fiquei feliz com aquela profecia, pois já estava compondo as minhas primeiras canções e dava os meus primeiros passos no ministério, cantando na minha igreja. A irmã Luiza me aconselhou a se consagrar bastante ao Senhor, pois o que Ele iria fazer era coisa grande. Uma coisa interessante que ela me aconselhou também, era que eu fugisse e evitasse os namoricos, pois era necessário que eu tivesse uma vida bem longe dos 'laços'. Eu segui o conselho. Namorei uma jovem por apenas alguns meses e não deu certo. Logo depois conheci a moça com a qual dei certo e me casei no ano de 2007, a fotógrafa Valkiria do Carmo.
Deus falou comigo através daquela irmã, que estava me separando para o ministério do louvor. Fiquei um pouco assustado, mas vi que era de Deus, pois aquela irmã nunca tinha me visto louvar ao Senhor, e eu ia em muitos trabalhos de libertação mas morria de vergonha de cantar e nunca pedia oportunidade. 
No ano de 2012 eu a reencontrei na Congregação do Bairro Salvador, no Culto de libertação que é dirigido pela Missionária Marilza. Na ocasião eu dei um abraço nela e disse sobre o meu cd, que já estava sendo finalizado e que a promessa se cumpriu após 8 anos. Deus a tomou novamente em profecia e falou que estava me entregando a chave da minha casa e a escritura. Veja como são as coisas: Eu estava em ritmo de construção da minha casa desde o início do ano de 2012, e prestes a colocar laje da minha edificação. Que Deus Maravilhoso!
Ao longo dos anos Deus reafirmou a promessa através de vários profetas, verdadeiros vasos de honra, em ocasiões diversas. O Senhor sempre falou comigo sobre o meu ministério, principalmente quando eu deixava o lado humano falar mais alto, com as dúvidas, os receios e os medos. Quando eu cometia uma falha, às vezes pensava que estava tudo acabado. Mas Deus sempre me ofertava a sua Misericórdia e Amor Incondicional e, de quebra, reafirmava a promessa e dizia que contava comigo.
Pra não ficar só nas minhas palavras eu deixo pra nossa meditação a parte B de um versículo da Bíblia Sagrada que está 2Crônicas 20:20  "...Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis"
Agradeço a Deus pelo chamado, pelo dom e principalmente por nunca ter desistido de mim. O Ministério Michel do Carmo é uma realidade, foi sendo moldado pelos mais de 8 anos servindo ao Senhor ininterruptamente na mesma Igreja, liderando o louvor e sendo canal de bênçãos para a minha família e comunidade. A gravação do meu primeiro cd é apenas a coroação de um ministério que foi levantado por Deus há muitos anos, mesmo que no anonimato. Deus é assim: Traz à existência as coisas que não existem. Glória ao Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo  para Todo o Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário